Pesquisar este blog

10 de julho de 2013

Empresário Eike Batista desiste de explorar gás na Bacia do Parnaíba

A petroleira OGX, do grupo do empresário Eike Batista, afirmou ontem que negocia parcerias para os blocos que arrematou sozinha na 11º Rodada de Petróleo. A empresa passa por uma profunda crise. A decisão deve afetar o Piauí, já que a OGX incluiu na lista de negociação os quatro blocos terrestres situados na Bacia do Rio Parnaíba. Além destes, a empresa adquiriu direitos de concessão sobre sete blocos em águas rasas na Margem Equatorial.

O anúncio da renegociação foi feito semanas antes do prazo final para a confirmação, na ANP-Agência Nacional do Petróleo, das garantias oferecidas pela OGX para a aquisição dos blocos no leilão. Pelo cronograma da 11º rodada de maio, as empresas precisam depositar em agosto o bônus paga pelos blocos arrematados no leilão. Isso significa que a OGX, uma das mais ativa na última licitação, terá que dispor de mais de 370 milhões de reais para quitar as áreas arrematadas.

“A Companhia está trabalhando na solução para garantir o programa exploratório mínimo dos blocos arrematados na 11º Rodada da ANP. A Companhia acredita ter condições de apresentar garantias para a ANP tempestivamente”, afirmou a petroleira em um esclarecimento ao mercado.

A empresa afirmou ainda que “como é prática na indústria de petróleo...negocia parcerias para os blocos que a arrematou sozinha”, mas destacou que, até o momento, “não existe qualquer negócio fechado que deva ser divulgado ao mercado”. A OGX tem 100% de seis blocos que arrematou na rodada da ANP, situados nas bacias Potiguar (POT-M475), Barreirinha (BAR-M 213, BAR-M-251).

Fonte: Jornal Diário do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário