Um pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um acidente de trabalho na madrugada do último sábado (06/08) em uma empresa do setor Offshore em Macaé, norte do Estado do Rio de Janeiro. A empresa fornece equipamentos para a atividade off-shore para as plataformas de petróleo da Bacia de Campos.
O acidente aconteceu na base da empresa norte americana Cameron, fornecedora de equipamentos e sistemas para escoamento de petróleo e gás. Segundo a polícia os funcionários trabalhavam em uma válvula, quando houve uma explosão durante a realização de testes. O equipamento tinha cerca de duas toneladas. O funcionário Leonardo Cézar Caldas, de 26 anos, morreu na hora e seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade.
Em nota, a Cameron lamentou o ocorrido e afirmou que o acidente ocorreu durante um teste em um equipamento. Ainda de acordo com a assessoria da Cameron, técnicos foram no local investigar as causas do acidente. Três feridos foram levados para o hospital municipal e a quarta vítima, em estado mais grave, foi levada para um hospital do Rio de Janeiro.
“Neste momento, a Cameron está prestando todo o apoio aos acidentados e seus familiares. Ainda não é possível afirmar as causas do acidente, mas a empresa já disponibilizou todos os recursos necessários para resolver a situação rapidamente, e da melhor forma possível. E, principalmente, prestar o apoio necessário aos acidentados e seus familiares”, disse a nota.
Fonte: Portal Marítimo
Nenhum comentário:
Postar um comentário