Pesquisar este blog

13 de junho de 2011

Empresas vão recrutar mão de obra na Brasil Offshore – Esta pode ser a sua chance!

A Reed Exhbitions Alcantara Machado, empresa responsável pela organização da Brasil Offshore, cedeu um espaço dentro do evento, para que a Prefeitura monte um posto avançado oferecendo um banco de currículos para as empresas do setor de petróleo e gás. O trabalho que já vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, com a captação de mão de obra temporária para a feira, chamou a atenção da organização da Brasil Offshore.

O serviço foi ampliado para que esses currículos que fazem parte do cadastro da secretaria e que chegam a 90 mil, facilitem o trabalho de captação de mão de obra pelas empresas presentes a feira. Desde que abriu o cadastro para trabalho temporário durante a VI Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda já cadastrou oito mil currículos.

- Este é um fato inédito e nenhuma outra feira conta com este serviço por parte das prefeituras onde eles realizam o evento. Com o trabalho que iniciamos em 2009, conseguimos encaminhar cerca de duas mil pessoas para trabalhar durante a feira. Este ano, iniciamos o cadastro de currículos bem antes e conseguimos já atingir esse número de pessoas inscritas - explica o Secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo.

De acordo com o subsecretário de Governo e diretor em âmbito municipal da Brasil Offshore, Fernando Amorim, a Reed ampliou a atuação da Prefeitura, oferecendo esse espaço dentro da feira para maior conforto dos expositores.

- A atuação da Prefeitura por meio da secretaria de Trabalho e Renda oferecendo esse banco de currículos para as empresas é um diferencial. Por conta disso, a Reed Exhibitions Alcantara Machado achou por bem oferecer mais este conforto e facilidade aos expositores da Brasil Offshore que queiram buscar mão de obra local durante o evento - explicou o Fernando Amorim.

A Brasil Offshore 2011 será realizada entre os dias 14 a 17 de junho no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho – Macaé Centro, no bairro São José do Barreto. O evento tem patrocínio da Petrobras e do Governo Federal e é a terceira maior feira mundial da indústria offshore, consolidada no mercado com mais de 10 anos de existência.

Com todo apoio da prefeitura e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e SPE (Society of Petroleum Engineers) o evento contará com a participação de 37 países, incluindo o Brasil. Alemanha, China, Dinamarca, Estados Unidos da América e Reino Unido estarão presentes em Pavilhões Internacionais.

- Temos agora também uma parceria com a Petrobras UO-BC, que ao conhecer o trabalho que desenvolvemos, passou a indicar nosso banco de currículos às empresas que são prestadoras de serviço. Isso amplia as possibilidades de inserção de mão de obra local no mercado de petróleo e gás - completa Marcos Crespo.

Os estandes da Brasil Offshore ocupaarão uma área de 10 mil metros quadrados do Pavilhão do Macaé Centro. Ao todo, serão 668 expositores apresentando produtos e serviços para o setor de petróleo e gás offshore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário