Depois de muitos boatos na cidade de Macaé, de que a Shell instalaria uma base no município gerando empregos e aquecendo a economia local. A Shell, através de seu gerente de relações com a imprensa da Shell Brasil Petróleo (Guilherme Monsanto), negou qualquer intenção de aumentar sua presença na cidade.
Há algum tempo se comenta em Macaé a possibilidade da Shell instalar uma base no prédio que era ocupado pela Petrobras, na Rodovia Amaral Peixoto (no Viaduto) na Praia Campista. Foi divulgado pelas redes sociais uma lista com diversas vagas de emprego, atribuindo a um 'contrato' entre a Shell e uma empresa de Recursos Humanos (o que já foi desmentido por tal empresa de RH), aumentando as especulações de que a empresa realmente estaria instalando uma base local.
A Shell negou qualquer intenção da empresa de aumentar sua presença no município de Macaé. A empresa permanece operando no campo de Bijupirá & Salema (a 145 km de Macaé), e mantém no polo de Macaé, o programa Shell Iniciativa Empreendedora, de incentivo ao empreendedorismo.
Confira abaixo a resposta da Shell através de Guilherme Monsanto.
Fonte: Diversidades.com